Você pode se perguntar: “Que diferença faz a religião que eu sigo? O importante é respeitar um ser superior, invisível, maior que todos nós.”
Existe só uma fé verdadeira, na qual se pode viver e morrer: é a fé no Senhor Jesus Cristo, o Filho de Deus. Jesus disse: “na casa do meu Pai há muitas moradas” (João 14:2). Mas só uma porta nos leva a essas moradas na casa de Deus: “Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á” (João 10:9).
Jesus é a porta! Só a fé em Jesus, o Filho de Deus, é a fé salvadora, na qual temos vida verdadeira. Assim diz a palavra de Deus: “Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida” (1 João 5:12).
Jesus é a revelação de Deus. Jesus disse: “Quem me vê a mim vê o Pai” (João 14:9).
Jesus é o amor de Deus que nos salva. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16).
Só Jesus pode resolver o maior problema da nossa vida: o pecado. “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo” (João 1:29).
Jesus é o Rei da vida: “Ora, Deus, que também ressuscitou o Senhor, nos ressuscitará a nós pelo seu poder” (1 Coríntios 6:14).
Pra quê Jesus? Tudo depende de quanto o conhecemos.
Do livro "Jesus our destiny" - Wilhelm Busch.