A Bíblia diz que todo ser humano – sem exceção – é pecador.
Até aquela senhorinha da sua rua que sempre faz docinhos para a igreja, que está sempre sorrindo e parace que só faz o bem a cada segundo do seu dia. Até ela é pecadora aos olhos do santo Deus! A Bíblia diz que o pecado dominou todos os homens.
Deus é santo. É perfeito; nunca cometeu um erro e nunca pecou. Sua santidade é enorme por isso ele não pode tolerar o pecado. Seus olhos são limpos, não suportam nem mesmo olhar para o pecado. Ele não pode fingir que o pecado não exisste. O problema é que o pecado nos separa de Deus. Por causa do pecado não podemos ter um relacionamento com Deus, mas ele deseja isso, pois nos ama.
E é por isso que Jesus morreu na cruz. Por causa do seu infinito amor por nós, Deus enviou seu Filho, Jesus, para levar sobre si o castigo pelos nossos pecados e nos reconciliar com Deus. Jesus morreu – o justo pelos injustos – para nos conduzir de volta para Deus.
Por que Deus escolheu tal método para nos salvar? Ninguém conhece a resposta a essa pergunta. A Bíblia diz que sem derramamento de sangue não há remissão de pecados. Deus determina a lei, nós nem sempre conseguimos entendê-la. Sabemos, entretanto, que a sentença proferida por Deus foi executada – Jesus levou os nossos pecados, portanto estamos livres se confiarmos nele e entregarmos a ele nossa vida. Você vai fazer isso?